Como desenvolver sua Autoconfiança

Muitas pessoas têm como autoconfiança apenas um aspecto onde ela acredita ser bonita e capaz de conquistar qualquer pessoa que ela quiser, mas a autoconfiança é muito mais necessária do que você imagina, ela é a mais importante ferramenta para nosso desenvolvimento pessoal e profissional.

Tudo o que queremos  e precisamos realizar depende diretamente da nossa confiança em nós mesmos. Uma tarefa é muito mais simples de realizar quando acreditamos que somos capazes de exercê-la com êxito.

Um grande exemplo dessa afirmação é quando , por exemplo, temos uma meta de trabalho à cumprir. Quando você trabalha tendo em mente que você conseguirá cumprir a meta, assim será. Já se você desacreditar que é capaz de cumpri-la, isso te trará desanimo e você de fato será incapaz de cumprir a meta, por mais que você queira.



Você precisa ter confiança em tudo o que for fazer, isso te tornará bom em tudo o que fizer.

Não há nada nesse mundo que você seja incapaz de fazer, a autoconfiança pode te proporcionar ser excepcional em tudo aquilo que você acreditar que pode fazer. Duvidar de seus limites faz parte do processo, até que você se julgue capaz de tudo, pois você é.

A autoconfiança é algo que só você pode oferecer a si mesmo, e entendendo isso você começa a perceber que você acreditar em si é a maior e mais forte força que você precisa para realizar tudo o que quiser, e não há limites para suas conquistas se nisso você acreditar. Confie no seu potencial e na sua capacidade de realizar seus próprios desejos e sonhos, você é a única pessoa capaz de torná-los realidade.



 

Uma tarefa simples para te ajudar no processo de desenvolvimento da sua autoconfiança é a “Lista Escrita”:

Pegue uma folha de papel -pode ser um caderno ou qualquer outra coisa que você possa destacar a folha posteriormente- nessa folha, escreva todas as suas características das quais você se orgulhe, todas as que você lembrara, faça isso sem pressa, tome o tempo que for necessário até que você não tenha se esquecido de anotar nada. No verso da folha onde escreveu coisas boas de sua pessoa, escreva todos os aspectos/manias que te desagradam em si mesmo. E então pegue essa folha e cole/pendure em um lugar que esteja sempre à sua vista, e todo dia, quando você passar por essa folha se atente à cada uma das coisas que você escreveu, começando pelas boas, e se orgulhe de todas elas. E passando para o outro lado da página, considere tudo o que escreveu ali e concentre-se para mudar em si todos os aspectos que lhe desagradam.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *