Como começar uma Loja Online do Zero I: O que vender?
Está pensando em criar sua própria loja virtual, mas não sabe por onde começar? Neste compilado de artigos, além de te ensinar o passo a passo de como montar uma loja online do zero, vou também te ajudar a decidir qual o produto ideal para você vender e como vendê-lo.
1°Passo: O que vender?
Para decidir qual será o tipo de produto que você vai comercializar, reflita;
- O que você gosta de comprar/usar/fazer?
Acredite, é muito mais fácil (e menos cansativo) trabalhar com um produto com o qual você se identifique do que com um objeto qualquer sem nenhum valor pra você.
Por exemplo: Se você gosta de estudar, escrever, desenhar.. Produtos de papelaria são uma ótima opção pra você.
Se você gosta de moda, pode trabalhar não só com roupas, mas com acessórios como colares, pulseiras, anéis, bolsas, etc.
Dentro do tema dos acessórios, você já tem diversas possibilidades; pode vender semijoias banhadas a ouro, banhadas a prata, banhadas a ródio.. Ou peças em Prata legítima, que são um investimento um pouco maior, mas em compensação, você não precisa se preocupar com a durabilidade pois a durabilidade é eterna!
No campo dos produtos de beleza, você pode vender maquiagens, produtos de cuidados com a pele, produtos importados, protetores solares, etc.
Agora imagina se você é apaixonada por papelaria e decide vender meias, isso seria tão interessante pra você do que produzir seus próprios cadernos?
Os produtos ” hand made ”, produtos feitos à mão, têm estado cada vez mais em alta, as pessoas estão apreciando muito mais um produto que elas sabem por quem é feito, e amam acompanhar esses produtores nas redes sociais, eu mesma, dou sempre preferência à um produto produzido artesanalmente, feito por alguém que eu aprecio o trabalho, um artista que eu admiro, e fico feliz não só de obter um produto desse pequeno produtor, mas de poder apoiá-lo dessa forma. Então, se você é da área das artes, essa é sua chance de ganhar dinheiro com algo que você mesmo pode produzir.
E para finalizar, quero ressaltar que para ter uma loja online você não precisa necessariamente produzir o seu próprio produto, você pode comercializar literalmente o que você quiser (desde que esteja de acordo com a lei, viu?), as oportunidades são inúmeras, por isso, pense com calma, faça anotações de prós e contras de cada produto que você cogitar vender, e então quando tiver algumas opções em mente volte para ler a parte II desse artigo onde vamos falar sobre produzir o seu próprio produto ou como encontrar bons fornecedores, até já :).